Notícias

Registro dos Livros das empresas agora podem ser feitos online

Philipe Ramos/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), agora disponibiliza uma nova ferramenta: o envio eletrônico da escrituração das empresas. É o Livro Digital, que está disponível no campo “outros serviços” no site Simplifica Tocantins (http://www.simplifica.to.gov.br/). É obrigatório a certificação digital.

O serviço é mais uma iniciativa da Junta Comercial para garantir mais agilidade e acessibilidade aos empresários. O usuário pode enviar o seu livro 24 horas por dia e 7 dias por semana, na comodidade de sua casa ou de seu escritório, sem precisar ir presencialmente na sede da Junta.

Para acessar ao serviço é necessário primeiramente informar o CNPJ ou NIRE, em seguida será solicitada uma atualização de dados. Logo a tela para a coleta de livros será exibida. Os documentos devem estar em PDF. Após a inclusão uma taxa deve ser gerada ao clicar no botão “consultar taxas”. Para finalizar o processo deve-se utilizar o botão assinatura eletrônica. A indicação do advogado é opcional, mas a indicação do contador é obrigatória, assim como ao menos um membro do quadro de integrantes.

O bloco Livro Digital permite o Registro dos Livros contábeis, fiscais e societários das empresas. Estão excluídas da obrigatoriedade de Registro de Livros as empresas de porte Microempreendedor Individual (MEI) e aquelas que se enquadram no Simples Nacional.

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply