Notícias

Ambiente Seguro da AC Raiz da ICP-Brasil passa por modernização

Sem_título-1

O ambiente seguro da Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – AC Raiz da ICP-Brasil está em processo de modernização de suas instalações. No final de semana entre 3 e 4 de fevereiro, foram atualizados os quadros de energia e substituídas as fontes de alimentação ininterrupta do ambiente, também chamadas de UPS ou no-break.

Todo o procedimento foi realizado de forma segura, mantendo a disponibilidade dos repositórios da ICP-Brasil. Com o feito, o processo de manutenção garantirá a continuidade dos trabalhos no ambiente seguro a longo prazo. No âmbito da ICP-Brasil, a disponibilidade da AC Raiz deve ser de 99,9% ao ano.

“Por natureza, a tecnologia possui forte obsolescência em função das incontáveis atualizações que são promovidas diariamente. Na ICP-Brasil, não é diferente e por isso estamos investindo na melhoria do já bastante robusto ambiente seguro de nossa AC Raíz. Trata-se, sobretudo, de um compromisso com o Estado Brasileiro, usuário maior de nossa Infraestrutura e que a cada dia utiliza o certificado digital como ferramenta segura para relacionar-se com a sociedade, ofertar serviços e promover o desenvolvimento da Administração Pública”, destacou o diretor-presidente do ITI Gastão Ramos.

ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply