Notícias

Adoção do prontuário eletrônico nos hospitais será tema de audiência na terça-feira

Bruno Cecim/Agência Pará

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (13) sobre a adoção do prontuário eletrônico e a transformação digital na saúde.

A deputada Adriana Ventura (Novo-SP), uma das autoras do pedido de audiência,  disse que o Brasil necessita avançar na informatização dos serviços de saúde, e a criação de prontuário eletrônico único caminha nesta direção.

“Nosso sistema de saúde sofre com a falta de integração de dados, por isso precisamos buscar a criação de um modelo integrado que agilizará a gestão, a pesquisa, e produzirá uma resposta mais adequada aos pacientes”, disse.

Debatedores
Confirmaram presença na audiência:

  • o assessor técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Diogo Demarchi;
  • a pesquisadora da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Ilara Harmelli de Moraes;
  • o fundador da Techtools Health, Jefferson Almoualem Plentz;
  • o advogado do Programa de Saúde do Instituto de Defesa do Direito do Consumidor , Matheus Falcão;
  • o assessor técnico da Conass, Nereu Henrique Mansano;
  • representantes da Coalizão Direitos na Rede, Raquel Rachid e Vinícius Fernandes; e
  • o coordenador do Núcleo Especializado em Tecnologia da Informação, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Vilson Cobello Junior.

Hora e local
A audiência será às 9 horas, no plenário 7.

Da Redação – RS

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply