Notícias

ICP-Brasil apresenta mais um recorde de emissões

Comparando setembro ao mesmo período dos anos anteriores, mantém-se o crescimento de emissão de certificados digitais ICP-Brasil em 2020. Em relação a 2019, o aumento foi de 90 mil certificados emitidos no mês de setembro. Os números atualizados nesta quarta, 14 de outubro, pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, demonstram um crescimento de 19,4%.

Carlos Fortner, presidente do ITI, comentou sobre o mês para a ICP-Brasil: “o aumento ininterrupto da emissão de certificados digitais ratifica quão fundamental é para o cidadão e as organizações a veracidade, autenticidade e não repúdio para as transações digitais – viabilizando a identificação virtual com segurança”.

Com a projeção de emissão de 6 milhões de certificados no ano de 2020, até o momento houve um crescimento de 83,22% em relação ao ano anterior. Neste mês, já foram emitidos 88 mil certificados digitais.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply