Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 10 de abril, Decreto nº 11.984 que altera o Decreto nº 6.605, de 14 de outubro de 2008, que dispõe sobre o Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), sua Secretaria-Executiva e sua Comissão Técnica Executiva (COTEC).
A norma determina que o CG ICP-Brasil será composto por 12 (doze) membros, sendo 5 (cinco) representantes da sociedade civil, integrantes de setores interessados, e sete representantes dos seguintes órgãos:
-
Casa Civil da Presidência da República;
-
Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República;
-
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação;
-
Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços;
-
Ministério da Fazenda;
-
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos;
-
Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os membros representantes do governo e seus respectivos suplentes serão indicados pelos titulares dos órgãos que representam.
Já os membros da sociedade civil e seus respectivos suplentes serão indicados pelo Secretário-Executivo do Comitê Gestor. Estes serão designados para período de dois anos, permitida a recondução.
São convidados para participar das reuniões do CG ICP-Brasil, em caráter permanente, sem direito a voto, um representante do Ministério das Relações Exteriores e dois representantes indicados pelo Conselho Nacional de Justiça.
O CG se reunirá, em caráter ordinário, uma vez a cada semestre e em caráter extraordinário, mediante convocação de seu Secretário-Executivo.
O Coordenador do Comitê poderá convidar especialistas e representantes de outros órgãos e entidades, públicos e privados, para participar de suas reuniões, sem direito a voto.
Confira na íntegra o Decreto que entrou em vigor na data de sua publicação.
Fonte: ITI