De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, acesso ao benefício pode ser feito com certificado digital
A Prefeitura de Presidente Prudente lançou uma ferramenta para facilitar o acesso do contribuinte à renegociação de débitos com o município. A partir desta semana, já está disponível opção para a emissão do carnê para pagamento parcelado das dívidas.
Durante a vigência do Refis 2023 – programa de regularização de tributos que segue até 31 de julho -, o contribuinte ainda terá direito a até 90% de desconto sobre juros e multas, dependendo da quantidade de parcelas que optar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), basta que o contribuinte esteja cadastrado no portal Gov.Br, que é o canal oficial para acesso aos serviços governamentais, ou então possua o certificado digital, para ter acesso ao benefício.
“É importante que a pessoa esteja com o cadastro regularizado na Prefeitura”, alerta a secretária de Finanças, Célia Molinari.
“Este é mais um caminho que estamos oferecendo para facilitar a vida do cidadão, sem que ele precise se deslocar até a prefeitura para negociar seus débitos e regularizar sua situação”, destaca.
Serviço
A ferramenta pode ser acessada pelo site: www.presidenteprudente.sp.gov.br
Fonte: Portal Prudentino