Em artigo publicado no site do Estadão no último dia 15 de fevereiro, na coluna de Fausto Macedo, o presidente da AARB Edmar Araújo alerta sobre o risco que o PL 317/21 traz para a segurança de dados pessoais, tema sensível diante do mega vazamento ocorrido recentemente.
O PL 317/21 traz um risco enorme ao legalizar assinaturas avançadas para operações sensíveis como nota fiscal eletrônica e Processo Judicial Eletrônico
“Ao invés de fortalecer a cidadania por meio de uma identidade digital confiável, o PL 317/21 aposta na solução mais barata, dando preferência para a conveniência e abandonando as melhores práticas de segurança da informação”, diz o presidente da AARB, Edmar Araújo.
“O Estado brasileiro, infelizmente, será réu em incontáveis processos na justiça caso este PL seja aprovado com a atual redação. O cidadão brasileiro, lamentavelmente, será vítima de hackers e poderá ter sua intimidade e direito à segurança violados. Estaremos mais expostos do que nunca na relação entre governo e sociedade. É isso que queremos?”, questiona o dirigente.
LEIA OS ARTIGOS
ASSISTA O VÍDEO
Retrospectiva AARB 2021 – Em defesa das Autoridades de Registro ICP-Brasil e da segurança tecnológica – AARB
16 de março de 2022 at 13:32[…] disso, a AARB fez uma campanha em todos os seus canais de comunicação sobre o risco que o PL 317/21 traz para a segurança de […]