Tarsila Braga
Prazo para microempreendedores emitirem a nota fiscal avulsa, de forma gratuita, passou de 31 de março para 31 de dezembro
O Governo do Distrito Federal (GDF) prorrogou o prazo para que Microempreendedores Individuais (MEIs) possam emitir notas fiscais sem a exigência de certificação digital. A data limite para adquirir o certificado digital passou de 31 de março para 31 de dezembro de 2020.
A medida deve beneficiar mais de 135 mil microempresários que usam o Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa (Senfa). De acordo com o GDF, o prazo foi prorrogado para ajudar os empreendedores a superar a crise provocada pela pandemia do coronavírus e precisam reduzir seus custos.
Caso o prazo não fosse prorrogado, os MEIs seriam obrigados a arcar com novas despesas, pois teriam que adquirir programas de emissão de notas e certificado digital.
A necessidade de alteração no prazo foi detectada pelo Programa Simplifica PJ, um meio de atendimento às empresas, aos empresários e aos futuros empreendedores do Distrito Federal.
O Simplifica continua atendendo normalmente as demandas dos empresários. Para encaminhar pedidos, os usuários podem enviar e-mail.
Fonte: recontaai.com