Symantec deve vender divisão de certificados digitais por US$1 bilhão

Segundo a Reuters, a compradora seria a empresa de investimentos Thoma Bravo, que já possui uma plataforma de certificados digitais, a DigiCert.

A empresa de segurança teria concordado em vender a sua divisão de certificados digitais, segundo uma reportagem da Reuters que cita pessoas próximas do assunto como fontes.

A compradora do negócio da Symantec seria a companhia de investimentos Thoma Bravo LLC, que estaria planejando uma fusão entre a sua própria empresa de certificação digital, a DigiCert, com a Symantec.

As fontes ouvidas pela agência de notícias apontam ainda que a Symantec deve receber cerca de 1 bilhão de dólares em dinheiro pela transação, além de manter uma participação minoritária na nova companhia que surgirá a partir da citada fusão com a DigiCert.

Vale lembrar que a Symantec esteve envolvida em uma polêmica recente com o Google, que exigia mudanças na maneira como a empresa conduzia seus negócios para que o Chrome continuasse respeitando os certificados da mesma.

Há pouco mais de um ano, a Symantec vendeu a sua divisão de negócios de armazenamento Veritas por cerca de 7,4 bilhões de dólares para a companhia de investimentos Carlyle Group LP.

IDGNow!

04/08