Receita Federal leiloa lote de diamantes em Belo Horizonte

Pedras foram apreendidas com suspeitos de exportação clandestina.

Diamantes em estado bruto apreendidos pela Polícia Federal em Minas Gerais estão sendo leiloados em Belo Horizonte. O lote contém pedras de tamanhos variados e tem lance mínimo de R$ 50 mil. Interessados podem ver as pedras presencialmente em um dos endereços da Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte.

Segundo a Receita, as pedras foram apreendidas em junho de 2013, na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e estavam com dois passageiros suspeitos de exportação clandestina.

O endereço para visitação é Rua Itapecerica, 508, Lagoinha, na Região Nordeste. Os demais itens estão armazenados em outros dois locais: Rua Domingos Belém, 61, Dom Bosco, em Betim, na Região Metropolitana, e na Avenida Brasil, 2.866, no Centro de Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais.

Na página do leilão eletrônico, é preciso escolher o edital 0615100/000004/2016 relativo a Belo Horizonte. Na página seguinte, na parte superior, clique na opção “Arquivo Texto do Edital”. Na parte inferior, é possível ver a lista de lotes, consultar os itens e o endereço. Veja as informações do edital

Além das pedras, serão leiloados bicicletas, carros, caminhões, peças automotivas, mecânicas e eletrônicas, produtos de informática e vestuário.

O período de apresentação das propostas vai até 22 deste mês, às 18h. A sessão pública para lances será no dia 23, às 11h. Podem participar pessoas jurídicas regularmente constituídas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ambas portadoras de certificado digital.

Do G1 MG