Júlio Cosentino, fundador e vice-presidente da Certisign, faleceu na noite da última quarta-feira, 24 de outubro, em sua residência em Brasília, vítima de um infarto. Nascido em 7 de julho de 1965, ele tinha 53 anos e deixa sua companheira e três filhos.
Cosentino tem um consistente legado profissional. Criou um dos primeiros provedores de acesso à internet no Brasil, a Netspace. Em 1996, participou da fundação da Certisign, na qual atuou como diretor Comercial até 2007, quando assumiu a vice-presidência.
Em comunicado interno da empresa, Isaac Khafif, também vice-presidente da Certisign, sintetizou o elevado conceito e a admiração de todos por Júlio Cosentino: “Seu bom coração, a doçura de seus atos e a retidão de seu caráter jamais serão esquecidos; pelo contrário, irão perpetuar-se, em cada um de nós, como exemplo de máxima dignidade e irretocável comportamento, dia após dia, todos os dias”.
A Associação das Autoridades de Registro do Brasil lamentou a perda do profissional e amigo através de nota:
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Julio Cosentino, fundador e vice-presidente da Certisign.
Profissional que tanto lutou e defendeu o segmento. Conhecedor do mercado, um dos principais especialistas em certificação digital do país, esteve à frente de grandes decisões que impulsionaram a adoção da assinatura eletrônica, desburocratizando os procedimentos e facilitando a vida de milhares de cidadãos.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas pela perda deste grande líder.
Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB
Diretoria e associados”
Com informações da assessoria de imprensa da Certisign