Nesta terça-feira, 03 de novembro, às 10h, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI realizará mais uma reunião virtual com o mercado, indústria e as associações de certificação digital. Como no anterior, este novo encontro visa coletar subsídios para balizar o Grupo Técnico de Trabalho – GTT que, já em atividade, tem o objetivo de nivelar as próximas etapas sobre a emissão de certificados digitais ICP-Brasil por videoconferência.
A reunião também permitirá compartilhar a agenda proposta para os convites de oitiva da indústria e a programação inicial das Provas de Conceito – procedimento que busca provar a viabilidade de um conceito teórico e validá-lo -, norteando a publicação da nova Instrução Normativa sobre a videoconferência.
“Entendo que a iniciativa da emissão primária por videoconferência é importante para modernizar a emissão dos certificados e alavancar novos usos, e que há pressão para que se iniciem as emissões por videoconferência. Ao mesmo tempo, tenho clara a importância de zelar pela segurança e não-repúdio do sistema como um todo”, afirma o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner.
Fortner reafirma a responsabilidade do ITI para que as decisões resultem em um modelo que beneficie o usuário, a indústria e o governo.
Fonte: ITI