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ITI realiza as primeiras entregas previstas do Plano de Transformação Digital

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) disponibilizará nove serviços em ambiente digital até o final de 2020. Os serviços constam no Plano de Transformação Digital aprovado em 14/05/2020 em reunião do Comitê Estratégico.

A medida facilita e simplifica o acesso, a solicitação e o acompanhamento de serviços para o cidadão. Além disso, em serviços onde a identificação do usuário é necessária, o acesso se dará por meio de conta única no portal gov.br. Todos estes serviços poderão ser avaliados pelos usuários.

Para o Diretor-Presidente do ITI, Carlos Fortner, “um Estado mais leve, que reduz a burocracia, presta um melhor atendimento ao cidadão. Mais do que fomentar, estas entregas mostram que o ITI, de forma intrínseca, coloca em prática o que foi determinado pela Estratégia de Governo Digital 2020-2022, aprovada pelo Decreto 10.332, de 28 de abril de 2020”.

Oito dos nove serviços previstos já se encontram disponíveis no Portal gov.br. São eles:

1. Validar Documentos Digitais
2. Verificar Conformidade de Assinaturas Digitais ICP-Brasil
3. Download do Código-Fonte do Verificador de Conformidade do Padrão de Assinatura Digital da ICP-Brasil
4. Download do Plugin PAdES ICP-Brasil
5. Cadastrar Agentes de Registro da ICP-Brasil (CAR)
6. Credenciar Entidades na ICP-Brasil (Certificado Digital)
7. Manutenção de Credenciamento de Entidades na ICP-Brasil (Certificado Digital)
8. Descredenciar Entidades na ICP-Brasil (Certificado Digital)

O nono serviço, chamado “Meu Certificado”, que permitirá aos usuários consultar os certificados digitais emitidos em seu nome pelas Autoridades Certificadoras credenciadas à ICP-Brasil, está previsto para entrega até dezembro deste ano.

Transformação digital no governo significa oferecer um serviço público de qualidade, com menor gasto de tempo e dinheiro do cidadão.
Para saber mais, acesse: https://www.gov.br/governodigital

ITI

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