Notícias

Inicia em agosto uso do PJe na 1ª instância dos TREs

Uma portaria assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, tornou obrigatória a utilização do sistema para tramitação de todos os processos de primeira instância

 Até o fim deste ano, a Justiça Eleitoral promete implementar o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas nas 2.645 zonas eleitorais do País. Uma portaria assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, tornou obrigatória a utilização do sistema para tramitação de todos os processos de primeira instância. A implantação do sistema nas zonas eleitorais acontecerá em cinco etapas, de acordo com a capacidade de conectividade com a internet.

A meta é que, até o fim de agosto, todas as zonas eleitorais das capitais e do Distrito Federal, onde as conexões com a internet são mais eficientes, já estejam operando o sistema. Em setembro, será a vez das localidades do interior que também dispõem de uma boa capacidade de conexão. No mês seguinte, o PJe será implementado em zonas de médio porte, onde a capacidade de conexão com a internet é em torno de 2 MB. Por fim, em dezembro, passarão a operar o PJe as zonas eleitorais de localidades com menor capacidade de comunicação.

D24am

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens