Devido à pandemia da Covid-19, procedimento não pode ser realizado de forma presencial, como de costume
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhado do secretário municipal de Fazenda, José Rocha, realizou a confirmação de dados para a realização do Certificado Digital, procedimento que possibilita maior agilidade a muitos dos atos oficiais do Executivo.
Este ano, a ação foi toda realizada por meio de uma videoconferência, transmitida do gabinete do prefeito, na tarde desta quarta-feira (6). A forma foi adotada para evitar aglomeração e garantir a segurança de todos neste período de prevenção contra o novo coronavírus.
A certificação digital é obrigatória para pessoas jurídicas, e suas características principais são a praticidade e a segurança. O certificado permite que o usuário faça transações e procedimentos de uma maneira mais confiável e segura, por meio digital, onde quer que esteja.
“Em tempos de pandemia, quando se deve evitar as aglomerações, a Administração municipal buscou um meio de garantir a certificação digital. Isso porque um dos principais ganhos que este recurso traz é a economia nos custos, motivo pelo qual procuramos nos adequar o mais rápido possível. O processo eletrônico, uma tendência mundial, se tornou uma exigência com a modernização dos serviços, em razão da necessidade de melhorar processos como a emissão de nota fiscal eletrônica, contratos digitais, declaração, regularização de situação cadastral, entre outras atividades“, comentou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.