Notícias

ANPD divulga relatório de execução da Agenda Regulatória 2025–2026 – 2º semestre

Novos temas foram incluídos com a promulgação do ECA Digital
 

A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou em seu portal o relatório de execução do 2º semestre da Agenda Regulatória para o biênio 2025–2026, documento que apresenta o acompanhamento das ações normativo-regulatórias desenvolvidas pela Agência no período. 

A versão inicial da Agenda Regulatória estabeleceu 16 temas prioritários para a atuação da ANPD no campo regulatório, sendo 10 projetos remanescentes da agenda do biênio anterior e 6 novos temas.  

Posteriormente, em outubro de 2025, a Coordenação-Geral de Normatização (CGN) da Agência elaborou Nota Técnica, na qual destacou a necessidade de revisão da agenda regulatória então vigente. A recomendação considerou a promulgação da Lei nº 15.211/2025 e a designação da ANPD como autoridade administrativa autônoma responsável pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes no ambiente digital, conforme estabelecido pelo Decreto nº 12.622/2025. 

Nesse contexto, foram elaborados, de forma conjunta, o Relatório de Inteligência Regulatória – Mapeamento dos temas para regulamentação previstos expressamente na Lei nº 15.211, e uma minuta de resolução propondo a inclusão de três novos temas na Agenda Regulatória da Agência. 

A publicação do relatório de execução da Agenda Regulatória reforça o compromisso da ANPD com a transparência, o planejamento regulatório e a adequação de suas ações às evoluções legislativas, especialmente no que se refere à proteção de dados pessoais e aos direitos de crianças e adolescentes no ambiente digital. 

Fonte: ANPD

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply