Notícias

Noite de abertura, palestras e painéis movimentarão o 16º CertForum

foto001

O CertForum será realizado nos dias 3, 4 e 5 de julho, em Brasília, e reúne vários gestores do setor público e privado, representantes da indústria e pesquisadores, com o objetivo de desenvolver debates e apresentações acerca do uso, benefícios e casos de sucesso com a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira –ICP-Brasil.

As inscrições para o 16° Certforum são gratuitas e ainda estão abertas, podendo ser feitas no sítio – http://certforum.iti.gov.br/2018/inscricoes/. Os interessados podem realizar inscrição para mesa solene de abertura que será realizada na noite do dia 3, às 20h, e para os dias 4 e 5 quando serão realizados os painéis, palestras e debates, das 8h às 17h.

Solenidade de abertura

No dia 3 de julho, a partir das 20h, o 16° CertForum terá a solenidade de abertura, oportunidade em que os presentes poderão assistir ao discurso de autoridades que integrarão a mesa de abertura. O diretor-presidente do ITI Gastão José de Oliveira Ramos abrirá os trabalhos com um resumo da gestão, destacando os avanços promovidos pelo governo no setor da certificação digital ICP-Brasil. Para participar da solenidade de abertura, inscreva-se gratuitamente pelo link http://certforum.iti.gov.br/2018/mesa-solene-e-coquetel-de-abertura/

Programação

A presença do certificado ICP-Brasil no setor público é destaque no primeiro dia de evento. O uso do certificado digital como ferramenta de segurança na educação está entre um dos diversos assuntos, quando o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC, Paulo Barone, falará sobre o Diploma Digital. No mesmo painel, ocorrerá a apresentação sobre acervos acadêmicos digitais com o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Henrique Prado.

Na sequência, o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) Luis Felipe Salin Monteiro mostrará aos presentes o projeto da Plataforma de Cidadania Digital e como ela estará à disposição dos brasileiros. Ao fim do dia, o painel “Hospitais digitais” trará exemplos concretos do uso da tecnologia ICP-Brasil.

Já no dia 5, o 16° CertForum contará com a fala do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) acerca do projeto de inclusão de certificados digitais nas bombas de gasolina. Por sua vez, o assessor técnico da presidência do ITI, Ruy Ramos, explicará como a internet das coisas (IOT) e a certificação digital ICP-Brasil integração este e outros possíveis cases.

Por fim, o evento ainda contará com painéis sobre Blockchain, Certificado Digital na Nuvem e serviços do setor privado que fazem uso da certificação ICP-Brasil. A programação completa do evento http://certforum.iti.gov.br/2018/programacao/

O 16º CertForum é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação –ITI e organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. Esta edição conta com patrocínio das empresas: Certisign, Digitalsign Certificadora Digital, Dinamo Networks, Online Certificadora, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital. O evento será no CNTC – Setor de Grandes Áreas Sul – SGAS – 902 Sul – Bloco C.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply