AARB notícias

AARB participa de agenda técnica preparatória do Comitê Gestor da ICP-Brasil

A AARB, na condição de membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil, participou, no dia 25 de fevereiro, de agenda técnica preparatória para a próxima reunião do colegiado. A entidade foi representada pelo presidente-executivo Jorge Prates, que também integra o Comitê Gestor como membro titular pela sociedade civil.

O encontro teve como objetivo alinhar entendimentos e consolidar informações estratégicas para subsidiar as deliberações previstas na pauta.

Entre os principais temas debatidos esteve a reorganização das normativas da ICP-Brasil, com base nas conclusões do Grupo de Trabalho (GT). Também foram apresentados esclarecimentos sobre os resultados da Consulta Pública, contribuindo para maior transparência no encaminhamento técnico e para a construção de um arcabouço regulatório mais claro, atualizado e alinhado às demandas do ecossistema.

Outro ponto central da agenda foi a AR Eletrônica, com detalhamento dos aspectos estruturais da proposta, incluindo questões relacionadas à conformidade, segurança e operação. As discussões reforçaram a importância de avançar na modernização dos processos, mantendo a confiança e a integridade que sustentam a certificação digital no âmbito da ICP-Brasil.

Participaram da reunião Enylson Flávio Martinez Camolesi, diretor-presidente do ITI; Jorge Carvalho de Oliveira, assessor da Diretoria de Auditoria, Fiscalização e Normalização; Luciana Cristina Correa de Siqueira, coordenadora-geral de Normalização e Pesquisa; Jorge Prates, membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil e presidente-executivo da AARB; e José Rodrigues Gonçalves Júnior, diretor de Infraestrutura Tecnológica.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply