No dia 22 de janeiro de 2021, durante reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil, o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia Luis Felipe Salim Monteiro mencionou a possibilidade da criação de uma modalidade de emissão automática de certificados digitais ICP-Brasil.
Surgiu deste episódio a ideia de Autoridade de Registro Eletrônica, o que foi suficiente para nosso mercado ser inundado por uma série de desinformações, teorias e até mesmo a possibilidade de descontinuidade do negócio das Autoridades de Registro.
Se existe uma Transformação Digital em curso no mundo que impacta negócios, remodela processos e melhora a vida das pessoas, existe também a possibilidade de que as empresas que comercializam certificados digitais possam vivenciar este momento não o tornando num mero fator de exclusão profissional e redução do mercado.
Recentemente, em 26 de abril de 2021, o ITI criou Grupo Técnico de Trabalho para que uma proposta de regulamentação da AR Eletrônica seja apresentada ao mercado. Acesse ao documento neste link.
Para alinhar o discurso com o que realmente está acontecendo e criar debates sadios, baseados em fatos e sustentados por fontes confiáveis, a palestra evento “AR Eletrônica: origens, viabilidade e possíveis cenários” aborda o assunto para ofertar ao mercado as mais fidedignas informações. Autosserviço, módulo eletrônico de AR, necessidades atuais e a Autoridade de Registro Eletrônica estarão entre os tópicos pilares do encontro.
PÚBLICO
ACESSE AQUI E INSCREVA-SE PARA A PALESTRA EVENTO