Notícias

TJGO passar a assinar com certificado digital documentos enviados a instituições financeiras

Os ofícios enviados a instituições bancárias pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) agora têm assinatura eletrônica com certificado digital. Desde a última semana, o novo procedimento passou a fazer parte da rotina das diretorias geral e financeira. Como principais benefícios estão a economia de tempo e dinheiro, evitando-se o deslocamento de pessoas, especialmente no atual momento de pandemia, assim como garantir agilidade e, principalmente, segurança contra falsificações.

O diretor financeiro do TJGO, Irismar Dantas de Souza, explica que, com o início do regime de teletrabalho, ele concentrava em sua residência os ofícios de pagamentos e de transferências bancárias. Após impressão e assinatura, se deslocava para colher a assinatura do diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, e, por fim, tinha que se deslocar novamente para a entrega dos documentos nas agências bancárias – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú.

“Todo esse processo era repetido umas três vezes por semana, em média. Então, o diretor-geral solicitou para que pedíssemos às instituições bancárias a permissão para a assinatura com certificado digital. Com isso, o envio aos bancos, que antes estava levando até 24 horas, agora ocorre quase de imediato”, explica o diretor financeiro, reforçando a vantagem da segurança com a assinatura digital e encaminhamento pelo e-mail institucional. Fonte: TJGO

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware
SafeComply