Taubaté: tramitação online de processos na Secretaria de Planejamento tem início

Promessa de campanha de Ortiz Junior, medida entrará em operação na próxima segunda-feira

Redação / Gazeta de Taubaté
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Os processos da Secretaria de Planejamento de Taubaté passarão a ser informatizados a partir da próxima segunda-feira.

Para o protocolo de novos processos, os profissionais (arquitetos, engenheiros, contadores e advogados) deverão providenciar o certificado digital, já que o sistema será totalmente online.

A informatização engloba os seguintes processos: aprovação de projetos (ampliação de edificações, construção de edificações novas, legalização de edificações existentes); habite-se; alvarás (de conservação, demolição e reforma, eventos); desmembramentos, fracionamentos e unificações; certidões (uso do solo, zoneamento, alargamento, diretrizes para empreendimentos horizontais e verticais); ações de fiscalização de obras; autorização para ligação de energia elétrica; certidão de anuência; denúncia referente a irregularidades em obras; retificação de área.

PROMESSA CUMPRIDA/ A informatização dos processos da pasta foi prometida pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) nas eleições de 2016.

“O novo sistema vai trazer facilidade e transparência ao munícipe, que poderá abrir o processo em casa, receber as guias de pagamento e acompanhar sua tramitação”, informou o governo tucano, em nota.

“[O novo sistema] também elimina totalmente o uso de papel e melhora a gestão da Secretaria de Planejamento como um todo, com relatórios gerenciais que apontam quais serviços são demandados, as áreas com sobrecargas, além de saber quem é o contribuinte e onde mora”, concluiu a gestão Ortiz.

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