Prorrogadas obrigatoriedades para emissão de NF-e para Produtores Rurais

Para a implantação da Nota Fiscal Eletrônica é necessário que o produtor tenha um Certificado Digital 

A implantação da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) para produtores rurais no Rio Grande do Sul tem o objetivo de substituir o talão de produtor rural pela Nota Fiscal Eletrônica. Para isso, é necessário que o produtor tenha um Certificado Digital.

As obrigatoriedades prorrogadas são: produtores rurais com CNPJ (a partir de 1º de dezembro de 2016), produtores do Sistema Integrado e nas saídas de lavouras temporárias (ambos a partir de 31 de março de 2017). Com o Certificado Digital o Produtor Rural poderá emitir Notas Fiscais eletrônicas, garantindo maior agilidade e segurança, já que não será necessário se deslocarem até as prefeituras para retirar e devolver os talões.

A CDL Passo Fundo oferece o serviço de certificação digital. De acordo com o presidente da entidade, Adriano Sonda, “o Certificado é quase a mesma coisa que um documento de identificação, como CPF ou CNPJ, com uma diferença: ele é digital. Com ele é possível assinar documentos digitalmente com a mesma validade jurídica que o de um documento em papel assinado com seu próprio punho”, comenta. Além disso, o Certificado reduz custos e fraudes, aumenta a confiança e garante a privacidade, sendo sua principal funcionalidade a possibilidade de emissão de nota fiscal eletrônica. Para adquirir o seu entre em contato o setor de Certificação Digital da CDL pelo telefone (54) 3045-8801.

Rádio Uirapuru 06/10