MS – Governo do Estado mudará plataforma de cadastro para fornecedores

Documentos poderão ser enviados pelo sistema, eximindo assim a obrigatoriedade de protocolo físico

Danilo Galvão

Para levar o Executivo a um “upgrade” na gestão de documentos que confere a Central de Compras, a SAD/MS (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) vai implementar um novo sistema para cadastro de fornecedores. A partir do marco  zero, estabelecido pelo programa e-Fornecedor o concorrente de uma licitação poderá registrar os documentos para um certame por plataforma online, tendo uma certificação digital.

Por enquanto o protocolo físico passa a ser também opção mas sem a obrigatoriedade de antes. Ainda em fase de produção, o programa visa facilitar o controle de documentos das empresas cadastradas, e também ajudar a inter-relação da Central de Compras com a Controladoria-Geral do Estado e a Transparência do Governo.

“É uma mudança de conceito na administração pública. Estamos deixando a era analógica para entrar definitivamente na era digital”, destaca Carlos Alberto de Assis, secretário titular da SAD/MS.

Quando estiver pronto, o E-fornecedor terá ainda como ferramenta a possibilidade de consulta ao histórico de participações de empresas ou até as penalidades atribuídas a participantes em certames de licitação ou pregões eletrônicos do Governo do Estado.

Capital News