Certisign aposta em lojas nos shoppings

Unidades nesses empreendimentos estão sendo tão satisfatórias, que certificadora prevê abrir mais três

A Certisign, empresa brasileira e a maior Autoridade Certificadora da América Latina, por meio da Autoridade de Registro (AR) Garantia, abriu no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas a sua segunda loja em shopping.

A primeira foi aberta no Shopping Eldorado, na capital paulista, iniciativa que segue pioneira no mercado de Certificação. Atualmente a Certisign tem mais de 1.900 pontos de atendimento em todo o Brasil e três unidades nos Estados Unidos. A empresa já emitiu mais de 10 milhões de certificados digitais em 20 anos. Somente Campinas possui 17 pontos de atendimento ao cliente

Em um mês de operação a unidade do Parque Dom Pedro Shopping emitiu 150 certificados digitais, sendo 70% de pessoa jurídica e 30% de pessoa física. A unidade foi inaugurada em março de 2017. Em 2015, a Certisign cresceu 27,8% em relação a 2014. No ano passado, em decorrência da crise econômica, não houve crescimento em relação a 2015 e ficou em 0%. Para 2017, a perspectiva é de um crescimento da ordem de 10%. Atualmente são 3 milhões de certificados digitais emitidos por ano no Brasil.

Expansão nos shoppings

O diretor de Varejo e Canais da Certisign, Leonardo Gonçalves, disse que os resultados das unidades inauguradas em shoppings estão sendo tão satisfatórios que a Certisign pretende inaugurar em breve em parceria com a AR Garantia mais três unidades no Shopping Vila Olímpia em São Paulo, no Cotia Shopping, em Cotia, e uma terceira unidade em São José do Rio Preto.

“A gente já tem mapeados também outros cinco shoppings fora do Estado de São Paulo que estão caminhando em paralelo”, conta. Leonardo Gonçalves disse que cresce cada vez mais a emissão de Certificados Digitais. No caso de pessoas jurídicas ele está diretamente ligado à abertura e fechamento de empresas.

No caso de pessoa física, tem inúmeras vantagens em substituição à caneta para vários documentos. “Tem prioridade na avaliação da Receita Federal para restituição. Tem uma obrigatoriedade da Receita Federal para pessoa física”, explica. A pessoa física com patrimônio de até R$ 10 milhões já é obrigada a enviar a declaração de imposto de renda com certificado digital. Segundo Gonçalves, advogados são um grande público para emissão de certificado digital de pessoa física pois o judiciário brasileiro está todo informatizado. “Advogado que não tem certificado digital não consegue trabalhar na Justiça. Outro segmento é o dos médicos. Em breve, no prontuário eletrônico do paciente vai ser necessário ter a assinatura eletrônica do médico”, completa.

Milton Paes

Fonte: DCI