Hoje, as corretoras de seguros são as principais emissoras de Certificado Digital no País. “No entanto, muitos corretores que atuam como Autoridade de Registro não aproveitam as oportunidades que o Certificado dá”, diz Carlos Caporali, coordenador da Comissão de ARs do Sincor-SP.
Diante desse cenário, para dar dicas e estratégias de como abordar o cliente, prospectando novos negócios com o Certificado Digital, foi realizado o “Fórum de Certificação Digital – Conquistar novos negócios todos os dias“. Existe uma cláusula pétrea que determina que um registro só pode ser feito com a presença de um agente de registro. “Por isso, o certificado para nós, corretores de seguros, nunca foi só mais um produto; ele é uma estratégia de negócios e relacionamento”, afirma Manuel Matos, diretor da AC Sincor.
A certificação digital permite que o corretor não apenas prospecte novos clientes, mas que também aumente o leque de produtos oferecidos. “Se o mundo digital atrapalha um contato mais próximo com os clientes, a validação presencial o coloca dentro da corretora”, diz Rodrigo Vilela, corretor de seguros de Jaboticabal, interior de São Paulo e membro da Comissão de ARs do Sincor-SP. Vilela lembra que prospectar novos clientes é importante, mas aproveitar a carteira pode custar quatro vezes menos. “A certificação digital pode abrir muitas portas”, frisa.
Outra vantagem de ser um agente é que o mercado de certificação deve crescer cada vez mais, “não apenas pela obrigatoriedade, mas por ser chave da transformação digital com segurança, validade jurídica e eficiência”, afirma Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign.
O congressista Alexsandro Virgílio, de João Pessoa, Paraíba, se animou ao conhecer as oportunidades e perspectivas que esse mercado oferece. “Vim a esse painel porque vou precisar do Certificado no meu negócio, e consegui identificar um novo mercado de atuação, ganhando novas oportunidades como Agente de Registro”, conta.
————————————————————————————
Segs.com.br