Em ato publicado nesta terça-feira (12/12) no Diário Oficial da União, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, nomeou Enylson Flavio Martinez Camolesi como Diretor-Presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.
Ex-assessor especial do presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Camolesi é formado em engenharia eletrônica pela Unicamp, com pós-graduação em economia pela mesma universidade e MBA em Sistemas de Informação (FGV). Foi, ainda, diretor-executivo de relações Institucionais da Telefônica-Vivo e atua há mais de 25 anos no setor de telecomunicações, com passagem inclusive pela administração pública.
“O notório conhecimento técnico e a capacidade de liderança do novo diretor-presidente do ITI, Enylson Camolesi, traz a certeza de uma gestão pautada no diálogo com o ecossistema da ICP-Brasil e no crescimento e destaque para a certificação digital. A AARB deseja um trabalho profícuo e de sucesso ao novo presidente e se coloca a disposição para contribuir no desenvolvimento dos trabalhos, como sempre tem feito junto ao ITI”, diz o presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Jorge Prates.