AARB notícias

Assinatura digital ICP-Brasil avança em Campo Grande com nova proposta de lei

Divulgação

A Câmara Municipal de Campo Grande (MS) vota nesta quinta-feira (25) o Projeto de Lei 11.924/25, que propõe a modernização da Política Municipal de Informatização, Virtualização e Armazenamento de Processos Administrativos.  A principal inovação do texto é a inclusão da assinatura eletrônica como meio legalmente aceito, especialmente a assinatura digital baseada em certificado ICP-Brasil, padrão mais seguro do país.

A proposta, de autoria dos vereadores Neto Santos e Otávio Trad, visa adequar a legislação municipal ao marco legal federal, ampliando a flexibilidade, eficiência e economicidade nos processos administrativos da administração pública, sem abrir mão da segurança jurídica dos atos praticados.

Além da assinatura digital ICP-Brasil, o texto reconhece a assinatura eletrônica avançada realizada com contas de nível prata ou ouro do GOV.BR, seguindo os padrões estabelecidos pela legislação nacional.

A sessão ordinária começa às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou ao vivo pelo canal TV Câmara 7.3 e pelo YouTube da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Com informações da Câmara Municipal  de Campo Grande

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One
Partiu Clube de Vantagens
Defensus Registros
Polluz
GFSIS
Gestão AR
VHSYS
Moreira Audtores
CertClube
Kypton Tech
Ions Benefícios
Select consultoria e tecnologia
ABES - Associação Brasileira das empresas de sotfware